quarta-feira, 22 de julho de 2015

                  A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar 
                                                - 
                 Esther Earl Com Lori e Wayne Earl 
"Ela me faz lembrar que uma vida curta também pode ser uma vida boa e rica, que é possível viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento." As palavras são do autor John Green, que era amigo de Esther e escreveu a introdução de A estrela que nunca vai se apagar. A amizade dele com a adolescente foi tão intensa que a história dela serviu de inspiração para o aclamado A culpa é das estelas, publicado pela Intrínseca em julho de 2012. Desde nova, Esther gostava de escrever cartas e diários, e, durante o tratamento contra o câncer, mantinha uma rede de amigos on-line - alguns deles membros da comunidade  chamada Nerdfighteria, criada por John Green e seu irmão, Hank, em que jovens discutem sobre livros e ideias para tornar o mundo um lugar melhor. Os irmãos famosos postam regularmente vídeos no YouTube sobre assuntos variados, mas sempre pertinentes ao universo jovem. Quando estava muito debilitada, Esther realizou o desejo de passar um fim de semana na companhia dos amigos, e, com a ajuda da instituição sem fins lucrativos Make-A-Wish, ela, John e um grupo de adolescentes viveram momentos de descontração e emoção. O encontro aconteceu em Boston, em julho de 2010. Em agosto do mesmo ano, logo após seu 16º aniversário, Esther faleceu.

                          A estrela que nunca vai se apagar

Fonte:Intrínseca

Um pouco sobre Esther : 
Esther Earl era a terceira filha de Lori e Wayne tinha quatro irmãos ,duas meninas e dois meninos . Seu pai era pastor e sua mãe professora . 
 Quando Esther fois diagnosticada aos 12 anos com um tipo raro de câncer da tireoide , a sua família que morava na Europa teve que retornar aos Estados Unidos para a jovem receber um tratamento de ponta para combater a doença  . Mas Esther não resistiu e faleceu poucos dias depois de completar 16 anos , em 25 de agosto de 2010 . Sua mãe hoje , preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer. 


Esther Earl e Família 

Nenhum comentário:

Postar um comentário